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EM Elétrica e eletrônica

Regulagem dos farois

REGULAGEM DOS FARÓIS

Os faróis desalinhados podem causar a redução da visibilidade do motorista, ofuscamento e situações perigosas no trânsito.

Ar condicionado

MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO

O ar-condicionado, assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de manutenção. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, veja alguns sinais que indicam o momento da manutenção: lentidão para resfriar o interior do veículo, mal cheiro e irritação das vias nasais.

injecao eletronica

INJEÇÃO ELETRÔNICA e INJEÇÃO DIRETA

Uma boa limpeza da injeção se traduz em economia de combustível, melhor performance e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa.

freios

FREIOS ABS / EPS

A recomendação geral é que a manutenção dos freios deve ser feita a cada 10 mil quilômetros rodados. Porém, também deve-se estar atento ao manual do veículo e aos sinais que ele dá quando os freios não estão bem, como: Ruídos, dificuldade para frear, frenagem longa (pedal fundo), trepidações.

air bag

MANutenção de airbag

O manual do proprietário estabelece um prazo de validade para o airbag de cada veículo, que varia de 15 a 20 anos, de acordo com o modelo e a marca.  Logo 

baterias

BATERIAS

A linha SilverStar da Bosch representa uma evolução em baterias. São totalmente livres de manutenção, seladas e com avançada tecnologia de grades expandidas e liga de prata, o que assegura alta durabilidade e desempenho imbatível. Tudo com a garantia de qualidade Bosch, líder mundial em tecnologia automotiva: tradição indiscutível no desenvolvimento de produtos em todo o mundo.

start stop

SISTEMA START/STOP

Se você estiver enfrentando problemas com o sistema start/stop do seu veículo ou até mesmo se ele falhar completamente, os nossos especialistas de sistemas elétricos logo o farão funcionar novamente: Solução de problemas profissional e sistemática, peças de reposição para sistema start/stop de padrão OEM, equipamento de teste e de oficina de alta qualidade.

EPB

freio de estacionamento eletrônico

O freio de estacionamento eletrônico começou a aparecer nos veículos no início dos anos 2000, e como toda peça de veículo ele precisa passar por manutenção. Conte com a Mecanicar para deixar seus freios em dia.

imobilizador

IMOBILIZADOR

Trata-se de um sistema automático e passivo de segurança. É uma espécie de decodificador que faz com que a chave “converse” com o sistema de ignição, fazendo com que ele só funcione se receber o comando correto.

mecânica em geral

reforma motores

REFORMA DE MOTORES

A Mecanicar dispõe de mecânicos altamente qualificados e constantemente treinados para executar os principais serviços de reforma/retifica de motores, retífica/reforma de motores, serviços e usinagem de cilindros, mancais, cabeçote, eixo e bielas, regulagem e recuperação de bombas injetoras e bicos injetores, recuperação e testes em sistemas eletrônicos, testes em turbinas.

arrefecimento

arrefecimento

O Sistema de arrefecimento é responsável pelo controle de temperatura, a limpeza periódica do sistema ajuda a manter as peças do veículo em melhor estado, bem como melhora o funcionamento do carro em geral, aumentando a vida útil de todo o sistema.

transmissao

transmissão

Cada carro tem sua própria especificação para a troca do lubrificante da transmissão. Deve ser feita, em média, a cada 30 mil km se for mineral e 50 mil km se for sintético. Um sintoma que indica que o óleo “engrossou” (e precisa ser trocado) é quando o carro começa a perder rendimento ou começa a trepidar em arrancadas. Isso ocorre porque, se não houver lubrificação adequada, os discos de troca e os dentes do conjunto sofrerão mais com o excesso de fricção.

suspencao

suspenção

Realizar manutenção preventiva, lubrificar regularmente a suspensão, fazer o alinhamento e balanceamento, ficar atento a possíveis problemas, pensar bem antes de rebaixar o carro.

freios

freios

Freie suavemente. Isso evita desgaste precoce e empenamento, fique atento aos desgastes. Sinais sonoros (barulho estridente) e visuais (indicações no painel) podem auxiliar o condutor a detectar desgastes das pastilhas, verifique os fluidos de freio. Respeite os prazos e faça a manutenção regularmente, observando o tempo médio de duração dos componentes para realizar substituições. 

direcao hidraulica

direção hidráulica

Comece pelo nível de fluido do reservatório. Retire a tampa e cheque o nível, se o nível estiver um pouco baixo e limpo, apenas complete. Use sempre o fluido indicado pelo fabricante.

catalisador

troca de óleo

Todos os fabricantes recomendam a troca do óleo em determinados períodos, variando de acordo com o tipo de motor, modelo ou marca. Nos carros mais antigos, quando não se se sabe quando foi trocado, o melhor é fazer a substituição e depois verificar o nível e o consumo de óleo no período. Geralmente os mais cuidadosos trocam a cada 5.000 km. No caso de carros novos, a média de intervalo entre as trocas é de 10.000 km ou 12 meses de uso, o que vier primeiro.

carburadores

manutenção em carburadores

Além dos efeitos causados pelo uso, o elevado índice de álcool na composição da
gasolina (27% atualmente, na comum e aditivada) promovem nos carburadores tradicionais os danos que não ocorrem carburadores preparados para funcionar com etanol. Forma-se uma espécie de gel transparente, que se forma em seu corpo e ocasiona mal funcionamento e dificuldades de regulagem.

catalisador

catalisador

Carros equipados com catalisador podem utilizar apenas combustível sem chumbo para não danificar o equipamento. Combustíveis sem chumbo, quando queimados, produzem gases tais como o dióxido de carbono, monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxidos de azoto, que podem ser cancerígenos. Um catalisador de carros em correto funcionamento cria uma reação química entre esses gases, convertendo-os em relativamente inofensivos. É fundamental para o ambiente que você tenha o seu catalisador verificado regularmente para garantir que ele esteja funcionando corretamente.

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diferencial

Tanto o eixo diferencial bloqueado como o eixo soldado foram criados usando comandos elétricos que regulam perfeitamente o movimento e a hora de ambos agirem. Por isso, o sistema elétrico do seu carro tem sempre que estar com a manutenção em dia. 

cambio automatico

troca de óleo do câmbio automático

Um dos problemas mais comuns enfrentados pelos mecânicos nos câmbios automáticos são os danos causados pela falta da troca de óleo integral da transmissão. Sendo que o que acontece é que, geralmente, quando algum defeito aparece, substituir o óleo por si só já não é mais suficiente, sendo necessária também a troca de peças, tornando o processo mais custoso e desagradável ao dono do veículo. A troca ou manutenção de uma caixa de transmissão automática é algo que representa um valor relativamente alto, por isso todo cuidado é pouco!

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