Qual a importância da troca do óleo do motor?

A troca de óleo do motor não é somente necessária, mas é fundamental para garantir a vida útil do motor. Pois se ocorrer uma lubrificação inadequada os danos podem chegar até mesmo ao motor fundido.

Você pode considerar que a troca de óleo de forma regular é um procedimento para garantir o desempenho do veículo, visto que uma lubrificação de qualidade é capaz de atenuar o atrito das peças dentro do motor.

As pesquisas têm indicado que é no momento da partida que o motor sofre 75% de desgaste, uma vez que trabalha alguns segundos a seco. Por isso dá para você imaginar a gravidade de utilizar um lubrificante inadequado e um serviço de baixa qualidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade. View more
Aceito
Não Aceito
Precisa de ajuda?