Porque fazer a revisão do motor?

Uma das revisões mais importantes que você precisa estar sempre atento é a do motor, pois ele é o responsável por transformar o combustível em energia, gerando o movimento nas rodas.

Para você ter uma ideia saiba que dentro do motor ocorre uma intensa movimentação dos pistões e se não for feita uma revisão periódica pode ter um desgaste muito rápido.

Por isso fique atento que o óleo do motor deve ser trocado a cada 5 ou 10 mil quilômetros ou a cada seis meses. Isso porque o óleo vencido forma depósitos de borra que entopem os dutos de lubrificação.

Se você passou do período da troca do óleo do motor e não fez uma revisão do motor, então você está condenando o seu carro a não ter uma longa vida útil. Isso por que as peças que rodaram sem lubrificação podem estar danificadas.

E uma peça danificada no motor pode gerar um enorme prejuízo para você. Então fique atento às trocas de óleo e periodicamente faça uma revisão no motor para evitar qualquer dano futuro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade. View more
Aceito
Não Aceito
Precisa de ajuda?