Como fazer a manutenção preventiva da bomba de combustível?

As bombas elétricas têm um funcionamento semelhante ao das bombas mecânicas uma vez que o trabalho de acionamento é feito por um pequeno motor elétrico integrado ao componente.

A grande vantagem deste processo é de que as bombas elétricas podem manter um fluxo mais constante de combustível para o motor, mesmo em baixa rotação. Como também oferece um processo de controle mais fácil, gerenciando melhor os veículos.

As bombas elétricas podem ser encontradas de dois tipos: a interna e a externa. As internas estão localizadas dentro do tanque e trabalham de forma integrada com os outros componentes do sistema. Já as externas estão em um suporte instalado em qualquer parte da linha de combustível, normalmente na parte traseira do veículo.

Agora que cuidados você deve tomar para fazer a manutenção preventiva do sistema? Em primeiro lugar, jamais andar com o tanque na reserva, pois isso pode causar até a queima do motor elétrico. Outro detalhe importante é a qualidade do combustível inserido no veículo. Se adulterado, ele pode conter diversos produtos químicos capazes de danificar a bomba.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Com esta autorização estamos aptos para coletar tais informações e utilizá-las para tais finalidades. Você pode consultar nossa política de privacidade. View more
Aceito
Não Aceito
Precisa de ajuda?